OFICINA FOTOGRAFIA DE RUA

A rua sempre foi uma porta de acesso para fotografia. Ainda mais no atual contexto hiperconectado, em que smartphones e redes sociais reduziram obstáculos e romperam fronteiras geográficas, estéticas e temáticas dos registros do cotidiano urbano.

Gustavo Minas
Gustavo Minas

Nesta oficina, apresentamos uma extensa lista de referências clássicas e contemporâneas, fundamentais para inspirar e dar base para nossos próprios caminhos.

Os participantes serão estimulados a identificar e elaborar seu estilo fotográfico com debates sobre as imagens produzidas ao longo da semana.

Gabriel Cabral
Gustavo Minas

PROGRAMA:


DIA 1

•Apresentação dos trabalhos de Cabral e Minas.
•Análise das imagens dos participantes.

 

DIA 2

•Mestres da Rua: Discussão de referências clássicas.

•Análise das imagens dos participantes.

DIA 3

•Rua Contemporânea: Fotógrafos e Coletivos de destaque pelo mundo.

•Análise das imagens dos participantes.
 

DIA 4

•Saída Fotográfica 
• Conversa sobre as imagens produzidas na saída

e ao longo da semana.

Gabriel Cabal

QUEM JÁ FEZ, O QUE DIZ:

"Curso dinâmico, participativo e integrador. Meu primeiro elogio é ao incentivo a imprimir algumas fotos selecionadas por cada aluno. Tirar a fotografia da tela, ter um contato mais orgânico com a imagem, poder visualizar as fotos em conjunto, enxergar padrões, fazer associações, encontrar pontos de interesse e a desenvolver, pontos a melhorar. A análise das fotografias de cada aluno foi feita de forma muito atenta às particularidades e ao processo de cada um. A exposição do histórico/referências foi muito rica, completa."

Gabriel Cabral
Gustavo Minas

"Workshop incrível, "profissa" mesmo, com muitas referências e olhar crítico que auxilia os participantes a pensarem o próprio trabalho. Recomendadíssimo!"

Gustavo Minas

DATAS: 10, 12 e 14/09 (19-22h)
                             15/09 (08-15h)


LOCAL: R. dos Goitacazes, 90

             Belo Horizonte/MG
 

NÚMERO DE VAGAS: 12
 

INVESTIMENTO: R$500,00

Gabriel Cabral